segunda-feira, 26 de julho de 2010

dialogo entre hans e a mae

Depois de uma noite sem dormir em que os fantasmas do fracasso fizeram companhia a Hans, restava-lhe uma última oportunidade: convencer a mãe a apoiá-la.
Limpou as lágrimas, assoou o nariz e foi ter com ela á sala, onde arrumava.
-Mãe preciso falar contigo.-disse o Hans. -Que fui Hans?-Se é para falar sobre a conversa do teu pai esquece, ele não quere gora nem no futuro.-disse a mãe do Hans.
-Mas mãe, é o meu grande sonho.Desde pequeno que quero ser marinheiro, vou desistir do meu sonho só pelo que aconteceu como o Elseneur?-disseo filho desiludido.
-Eu sei, filho o que estás a sentir, mas tens de perceber que o que aconteceu som o Elseneur, foi uma grande tragédia e não queremos que aconteça contigo.Eu e o teu pai não queremos isso, não te queremos perder!- disse a mãe aflita.
-Mas mãe..-disse ao filho.
-Nao podes Hans, olha o que aconteseu?isso pode acontecer?E depois?disse a mãe.
Mas, eu terei mais muito cuidado com o mar...disse o Hans.
-Não sei, vou ter que falar com o tei pai!Vou tentar falar com ele esta noite. disse a mãe.
-Mãe é o meu sonho, fala com ele esta.Esperei por este momento desde pequeno.Ajuda-me mãe.-disse filho.
-Esta bem vou falar com o teu pai-dissea mãe
Nessa noite Cristine conversava demoradamente com Sorem.No dia seguinte,pelamanhã, foi ter de novo com o filho.
-Filho preciso de falar contigo?-disse a mãe.
-Sim mãe, qual fui a decisão?-disse o Hans
-Sim podes mas tens de ter cuidado muito cuidado. - disse Cristine.
-Obrigado mãe es a melhor. disse o Hans contente.

Sem comentários:

Enviar um comentário